Sneak Peeks: Connect e ColdFusion

Hoje foram apresentados alguns “sneak peeks”, funcionalidades que os engenheiros da Adobe estão trabalhando que são realmente inovadoras.

Para o Adobe Connect, foi mostrado um plugin feito em Flash para o Yahoo Messenger. Dali foi aberta uma conferência no Connect (anteriormente conhecido como Breeze). E dentro do Connect (que é feito em Flash) foi aberto um documento PDF! Eles abriram um PDF dentro do Flash Player!

Para o ColdFusion, Tim Buntel, que está de volta à Adobe, agora como Senior Product Manager, tentou entrar no site do Ben Forta, e por algum motivo o site não entrava. A equipe do CF, e especialmente o Tim Buntel, adoram fazer “showzinhos”, e nessa MAX não podia ser diferente. Tim Buntel, preocupado em porque o site forta.com não estava funcionando, chamou seu super-herói favorito: o Scorpio!

Adivinhem quem era o cidadão fantasiado de escorpião (e naquela cor azul-calcinha do ColdFusion)… sim, ele mesmo! O Ben Forta em pessoa! Ou melhor, em super-herói. Scorpio, para os que ainda não ouviram falar, é o codinome da próxima versão do ColdFusion.

Então eles apresentaram os recursos de server monitoring, com estatísticas de cache, página, slow times, memória, com a possibilidade de configurar alertas, etc etc. Outro recurso apresentado rapidamente foi a tag cfimage, para manipulação de imagens, como redimensionamento, escrever na imagem, captcha e afins.


No comments yet

Leave a Comment